quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PGFN E O MAU EXEMPLO

PGFN. Sabe oque significa essa sigla? Te conto. Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Imagina pra que serve? Já já te falo...

Instalada num edifício em bairro nobre de SP, esse órgão público é a tradução mais perfeita da incompetência, incivilidade, atraso, descaso e da burocracia do serviço público do Brasil. Pode adicionar outros adjetivos, eu deixo!!!

O atendimento é feito por senhas de diversas cores (azul, amarela, verde, rosa, dependendo do assunto que você vai tratar com “eles”), e é fornecida por uma recepcionista que, enquanto fazia isso, falava aos berros ao telefone com um colega: - "Estava em Osasco, agora to de volta. Ow gente feia!!" Repetia, rindo, sem se preocupar se ali existia alguém daquela cidade.

Estranhamente ela não era nem de longe o exemplo de beleza. Feia, suja e barriguda, pra não ser muito grosseiro.

Passada essa fase, entra-se numa sala grande com várias “atendentes”, que sem a menor noção de educação, te atendem mascando chicletes e com ar de superioridade. Não raro, colocam os pés sobre a mesa de trabalho. Dá pena até, são terceirizadas...

“É um assunto urgente preciso falar com um “Procurador”” - pedia um contribuinte. "Não há nenhum de plantão, é preciso marcar hora", respondeu uma delas.

"Senha agora, só pra depois das 13:30" (ainda eram 10 e meia), disse uma outra, e emendou, “agora só pra advogados”!! Sorte que eu era um deles!!!

Na saída, ainda sobrou pro meu ouvido a pérola, daquela mesma do começo, feia, suja e barriguda: “As pessoas não entendem que aqui é órgão público. Nada é pra ontem. TUDO É PRA DEPOIS DE AMANHÃ.”

Ufa...30 minutos de terror!!!

Alguém tem uma ilha aí pra me emprestar???

Aliás, ainda quer saber pra que serve a PGFN???

Um comentário:

Anônimo disse...

huumm...escrevendo com ironia, trabalhando o suspense, diálogos com o público e críticas de bom humor...
TÁ SE ACHANDO EM JEFF!!!! rsrsrsrsrss...
mas belo modelo de artigo...gostei!
e também com esse eu concordo (o último não, mas deixa pra lá)...prestação de serviço no Brasil é um lixo em todos os setores!!
abraço!!
Obs: estou assíduo ao blog ein!!