quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COM ELOÁ BRASIL MOSTRA DE NOVO TODA SUA IGNORÂNCIA E INCOMPETÊNCIA


Mais uma vez uma tragédia transformada em circo pela TV, leva milhares de pessoas que nada tem a ver com o drama vivido por Eloá e sua amiga a se envolverem no fato.

Foi constrangedor vê-las sendo entrevistadas pelas diversas tevês, dizendo que vieram de longe pra ver o local dos fatos ou, pior, pra dar “o último adeus” à menina que acabara de ser assassinada e sequer conheciam.

De uma ignorância sem fim, o povo não tem limites quando influenciado pela mídia. Tratar um fato desses como uma novela – mexicana, diga-se – é algo absurdo e que tem acontecido com muita freqüência no país. A julgar pelo caso Nardoni que ficou estampado na TV por mais de um mês, levando a histeria coletiva.

Confesso que já a algum tempo tenho evitado assistir a determinados programas na TV.

Acredito que envolver-se em dramas dos outros é prejudicial a nós mesmos. Afinal, qual a diferença pras nossas vidas saber o desfecho de um seqüestro de pessoas que sequer conhecemos, ou se foi disparado algum tiro antes ou depois da invasão da polícia ao apartamento? Nos faz algum bem saber de tudo isso?

Nesse mar de ignorância das pessoas e incompetência da polícia, o desabafo da mãe que, resignada, perdoa o ex-namorado, mas clamando por justiça e se dizendo feliz porque a morte de sua filha salvou outras sete pessoas, porque a família autorizou a doação dos seus órgãos, foi como um bálsamo.

Algo de bom restou dessa tragédia
.

Um comentário:

Café do Ale - Bar de Tapas disse...

Aprovado ... mas vc deve se lembrar que esse não é um fenômeno brasileiro ... ou você n]ão lembra do caso do O.J. Simpsom, ou aquelas coisas que vimos nos EUA, qdo lá estivemos: policiais assassinando pessoas nas ruas ... perseguições automobilísticas etc.
È mais uma questão de modelos (já que, na Espanha tbm temos essas coisas - ou é notícia o Beckham passear com o cacorro! heheheheh).
Beijos.