quinta-feira, 4 de março de 2010

OS PERIGOS DO SUPER ESTADO DE LULA

Sempre a favor da iniciativa privada até bem pouco tempo atrás, Lula mudou o discurso e agora quer criar Super Estatais, para cuidar do petróleo, das telecomunicações, e até de fertilizantes, vê se pode?!?!

Além de criar benefícios sem fim para os cidadãos e contratar um numero absurdo de funcionários públicos.

Com isso, diminuem os investimentos em infraestrutura tão importantes para um país que não tem quase nada pronto. Portos, aeroportos, estradas vão continuar do mesmo jeito, uma porcaria.

De onde essas idéias vieram, não sei, só acho que são péssimas.

Acredito que o Estado deve interferir o menos possível na economia de um país e de seus cidadãos.

Criando essas estatais, Lula aumenta os gastos do governo, aumentando seu déficit e dívida, incha os quadros de funcionários públicos, que convenhamos, na maioria das vezes só querem se acomodar sem se preocupar efetivamente em desempenhar bem a função. O trabalho que cinco funcionários públicos realizam, um o faria bem na iniciativa privada, com certeza.

Programas como o Bolsa Família são importantes num país cheio de miseráveis como o Brasil, mas também é preciso ter um limite para a concessão desses benefícios, assim como também deve acontecer com os salários maternidade e outras benesses sociais criadas pelo governo.

Ora, porque eu teria que pagar do meu bolso benefício para quem quer ter filhos? A responsabilidade é de cada um. Quem não quer ter filhos não tem nada com isso, não to certo??? Por que pagar por uma escolha do outro????

Todo pimpão com o seu índice de popularidade, Lula está mostrando sua verdadeira face bem agora no final de seu governo, está metendo os pés pelas mãos!!

É um problema. Estão chegando as eleições. Vou arrumar uma viagem. Não quero votar....

Fui!!



4 comentários:

anita disse...

Quanto ao salario maternidade: lembro que contribuição previdenciária não é opcional !! É obrigatória! Se eu pudesse optar em depositar esta contribuição num fundo próprio aí sim poderia utilizá-lo no caso de uma licença maternidade e dispensar a licença maternidade. Como é obrigatorio nada mais justo que o INSS me pague com o dinheiro que eu proprio forneci!
Quanto às super estatais do Lula: ridículo e volta à idade da pedra.
E quanto a arranjar uma viagem para não votar, lastimável visto que levou tanto tempo pra termos o direito ao voto que não acho que devemos desperdiçá=-lo de jeito nenhum! Por mais decepcionante que seja a classe politica!
Abraço
Anita

anita disse...

Continuando meus comentários gostaria de saber se você tb vai se insurgir contra as Aposentadorias:
# Especial
# Por idade
# Por invalidez
# Por tempo de contribuição
# Auxílios:
# Acidente | Doença | Reclusão
# Pensão por morte
# Salário-família
# Salário-maternidade
# Assistência Social - BPC - LOAS
que são todos os itens cobertos pela previdência social! Porque se revoltou apenas contra o pagamento de auxilio natalidade? Afinal, se alguém é preso, que tem você a ver com isto? pra que pagar para a familia um auxilio? e para que pagar salario ao preso? e se alguém fica doente porque bebe ou fuma demais ou come demais ou é sedentário e apresenta por exemplo problemas cardiacos ou quetais em função de maus hábitos de vida o que tem você a ver com isto?
Como vê meu caro amigo, o assunto é muito vasto e vc teria que promover a uma revisão total das normas do ministério da previdência!
abraço
Anita

anita disse...

Desculpe: faltou informá=-lo qual a definição de Previdência Social : é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranqüilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro. Para ter essa proteção, é necessário se inscrever e contribuir todos os meses. Não tem discussão pois é a definição do seguro!!!
Abraço
Anita

Jeff disse...

Dei somente um exemplo de beneficio social....sei que existem vários deles....mas continuo pensando do mesmo modo: a previdencia pra pagar tudo isso, sai também do meu bolso!!