sexta-feira, 22 de maio de 2009

O INCOMPETENTE JOSÉ SERRA


Como se não bastassem os anos de nulidade do governo de Alckmin em São Paulo, os eleitores daqui resolveram eleger José Serra.

Utilizando-se de anúncios com planos de impacto altamente divulgados pela imprensa e em propagandas na TV, claro, somente para se tornar presidente daqui a dois anos - sua idéia fixa -, ele mente, inventa, nada acontece e tudo vai piorando!!!

A violência que parecia ter se estagnado, explodiu. Assaltos em semáforos, condomínios e em estradas voltaram a apavorar. A polícia, despreparada, não conta nem com canetas nas delegacias. Impressoras? Só se os funcionários levarem de casa. Falo com propriedade. Tenho vários amigos na corporação.

Num incidente dia desses, tentei ligar para o 190 do celular e obtive a animadora resposta: o número do telefone não existe!!! Pedi que meu pai ligasse da casa dele e a resposta foi ainda mais trágica: sem saber o bairro, não podemos mandar viaturas -, disse a atendente, mesmo depois de ele ter passado o endereço. Como saberia o bairro se nem na minha cidade estava??

Com massante propaganda, o moto SERRA anunciou o EXPANSÃO SÃO PAULO. Dezenas de quilômetros de metrô, interligando toda a região metropolitana. Até agora, só atrasos na linha amarela. Nenhum quilometro de metrô entregue. Fala em trens ligando os aeroportos de Cumbica e Congonhas com o metrô e, cadê? Se alguém viu alguma obra, me corrija, por favor.

Propagou, quando assumiu o governo, o fim dos bairros cota. Pra quem não sabe, uma favela gigantesca em Cubatão, bem no meio do morro onde passa a rodovia Anchieta, caminho para o litoral. Passo praticamente toda semana por lá e o “bairro” - perigoso, onde ocorrem diversos assaltos - só tem aumentado.

O término do trecho sul do rodoanel foi anunciado para o final do ano. Novamente prorrogado pra julho do ano que vem. Veremos...mais pedágios, na certa.

Sempre com péssimo aspecto e com voz enfadonha e lenta, parecendo que pensa para falar, ele “faz que não é com ele” em incidentes graves, utilizando frases que mais parecem ridiculisses soltas por...sei lá, algum assessor do quinto escalão.

Recentemente a TV Globo mostrou uma série de reportagens sobre os rios do Estado –quase todos poluídos – comparando-os com os rios da Coréia do Sul, que num ardo trabalho está conseguindo limpar todos eles. O que Serra disse sobre isso? “Tenho feito muito pelos rios de São Paulo, sou um ambientalista”. Melhor seria se tivesse se mantido calado.

Em uma trapalhada envolvendo livros de adultos enviados pela própria Secretaria da Educação para crianças das escolas estaduais, ele se safou com essa: “Eu li (o livro), e sinceramente, achei de muito mal gosto”. É uma piada, governador?!?

Por essas e por muitas outras, houve, para mim, um efeito manada. Alguém teve a infeliz idéia de falar que ele era competente e todo mundo tomou isso como verdade. E olha no que deu...em nada!!!!

Não sou tão mal. Tem um ponto positivo: a lei antifumo!!!

Taí minha amiga Anita. Serra presidente 2010!!!

3 comentários:

anita disse...

Oba! Até fui citada no seu blog! Brigadinhu!
De fato, temos " brigado" muito no bom sentido, com nossas divergências políticas. Mas sou obrigada a confessar que tá tudo muito mal, em todas as esferas: municipal, estadual e federal- nas mãos do seu querido PT! Que horror!
Se você me apontar um caminho com provas, do tipo das que mencionou contra o Serra e a favor de algum outro politico , conte com meu voto! Mas não vale só criticar um e não mostrar nada de bom em outro.
Abraços
Anita

Jeff disse...

Não é porque eu falei do Serra que estou concordando com o governo Lula...não sou petista e não tenho nada com partido nenhum...
Só esclarecendo...

joao paulo - viva palestra!!! disse...

jefferson badalão!! o que ele gosta mesmo é de armar rolo e falar MAL DE TODO MUNDO!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk