quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SABESP: A MENTIRA QUE NÃO QUER CALAR


Pra variar, o governo de São Paulo tem feito maciça campanha nas Tvs e nos jornais a respeito dessa empresa aí, no título desse post.

Fala de obras, saneamento, canos, ligações....

Um robozinho que a Tv globo soltou no Tietê para percorrer 500 kms desse rio, da nascente até o interior, para medir a qualidade das suas águas, desvendou a mentira num vexame horrível para o Estado: em Guarulhos o índice de oxigênio nas águas do rio era próximo de zero, ou seja, poluidíssimo. Por que será? Porque todo o esgoto daquela cidade é despejado no rio SEM NENHUM TRATAMENTO! Isso porque Guarulhos, ao contrário do que muita gente pensa, é rica e tem a segunda maior arrecadação de impostos do estado, só perdendo para a capital! Vai vendo....

O mesmo aconteceu na cidade de São Paulo e com certeza vai acontecer em outras mais....

No litoral, até a água que chega nas casas é contaminada, mesmo depois de ser “tratada” por essa empresa aí....

Praias de Santos, Praia Grande e etc.....todas sujas a maior parte do ano, por culpa de quem? De quem governa o Estado há quase 15 anos!!!

José Serra mente e todo mundo acredita. Vai ser nosso próximo presidente.

Viajando com uma amiga (ambientalista) pelas estradas de Nova York, ela, observando a conservação dos rios cheios de vida, com suas margens limpas e preservadas, não se agüentou e soltou: “É, no Brasil, somos predadores”.

Tá certo. Serra 2010!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc deveria visitar uma unidade da Sabesp pra ver como é feito o trabalho e o emprenho dos funcionários antes de fazer certas críticas.

Jeff disse...

Respeito muito o trabalho dos funcionários, eles não tem nada a ver com as críticas. Oque eu falei é sobre a incompetência de gestão,e que as propagandas do governo não condizem com a realidade.
Agradeço o comentário.

fenomenal disse...

Olá Sr Jeff, gosto de seus comentários mas gostaria de saber porque o sr não mencionou que Guarulhos não é atendida pela Sabesp? acho que neste caso o sr deveria ter colocado a culpa na prefeitura de Guarulhos, eu só gostaria que me respondesse isso, porque livrou a cara da prefeitura de Guarulhos?
Abraço

joao disse...

que tapa na cara, ein sr jeff! rsrsrsrsrs